MEU ANIVERSÁRIO. OBRIGADO A VOCÊS…


—- Original Message —–

Sent: Sunday, July 18, 2010 11:52 AM
Subject: orkut – MEU ANIVERSÁRIO. OBRIGADO PELOS CUMPRIMENTOS…
A Resposta está soprando no Vento
Bob Dylan
Quantas estradas precisará um homem andar,
Antes que possam chamá-lo de um homem?
Quantos mares precisará uma pomba branca sobrevoar,
Antes que ela possa dormir na areia?
Sim e quantas vezes precisará balas de canhão voar,
Até serem para sempre abandonadas?
A resposta…
Sim e quantos anos pode existir uma montanha,
Antes que ela seja lavada pelo mar?
Sim e quantos anos podem algumas pessoas existir,
Até que sejam permitidas a serem livres?
Sim e quantas vezes pode um homem virar sua cabeça,
E fingir que ele simplesmente não vê?
A resposta…
Sim e quantas vezes precisará um homem olhar para cima
Antes que ele possa ver o céu?
Sim e quantas orelhas precisará ter um homem,
Antes que ele possa ouvir as pessoas chorar?
Sim e quantas mortes ele causará até ele saber
Que muitas pessoas morreram?
A resposta, meu amigo, está soprando no vento
A resposta está soprando no Vento.
—–
Obrigado a vocês. Chego aos 70 meio manco, meio cego, meio surdo, buscando respostas que não vêm nunca… mas com esperança no Vento. Li uma frase desesperada, com a qual não concordo: “Puxei a cordinha, parem que eu quero saltar…”, referindo-se ao mundo. Não tenho inveja de ninguém, mas não quero que alguém tenha inveja de mim. A não ser que pense como eu: “Um mundo novo é possível”!
“A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar” [ Eduardo Galeano ].
Abraços carinhosos para todos,
Derval

http://www.youtube.com/watch?v=s-9scdPjWb4 http://www.youtube.com/watch?v=e2q1_OYG8h8&feature=email


orkut

por Google
opções de e-mail do orkut.com.br:
Parar de receber e-mails
Alterar minhas opções de e-mail
Central de Ajuda

Sobre Derval Dasilio

professor teólogo filósofo
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a MEU ANIVERSÁRIO. OBRIGADO A VOCÊS…

  1. Derval Dasilio diz:

    Derval Dasilio
    Completei 70 anos no dia 15 de julho de 2010.
    Nasci em Afonso Cláudio, nas serras capixabas, nos Pontões
    que antes se chamavam Serra da Boa Sorte. A “sorte” me marcou por
    toda a vida. Hoje, vejo-a nos filhos que tive, na mulher que me ama,
    nos amigos que não me abandonam.

    Ainda me lembro dos córregos que corriam descendo
    a montanha entre as pedras, enquanto atravessavam os caminhos
    ladeados por bananeiras e inhames. Dobrávamos suas folhas para
    fazer copos de água cristalina que bebíamos sem saber que no futuro
    as fontes desapareceriam… a natureza castigada reflete o que fizemos
    com a própria vida… as fontes da vida.
    É preciso crer que um mundo novo é possível.

Deixe uma Resposta

